terça-feira, janeiro 31, 2012

La Linea #215

Best Blogger Tips
Aqui está um episódio da série "La Linea", do Osvaldo Cavandoli, em que a bicicleta é o "artista principal".

segunda-feira, janeiro 30, 2012

2º Duatlo de Vila Nova de Famalicão - 18/03/2012

Best Blogger Tips

domingo, janeiro 29, 2012

Reis ... por um dia :)

Best Blogger Tips

Não liguem ao título deste post, não sabia o que escrever :) ... escolhi algo relacionado com as fotografias tiradas neste belo dia de BTT (ontem). 
Não tenho uma crónica para vos apresentar :( ... vou só dizer que a voltinha de ontem teve o mesmo do costume (subidas e descidas) mas em quantidade substancialmente superior. Muitas subidas ao estilo Camel Trophy ... com as bicicletas às costas ...  a galgar muros ... etc ...  e muitas descidas ao estilo parque aquático (não, não tinham muita água!) ... tinham largos metros consecutivos de adrenalina ... curva contra curva ... túneis ... tubos ... etc etc etc lolol
Vejam as fotos, embora as melhores partes não tenham ficado registadas porque o fotógrafo de serviço (moi-même) também tem direito a divertir-se :)

P.S.: já me esquecia de falar do novo suporte para estacionamento de bicicletas (bike rack) que foi colocado junto à nova praça de pedra com holofotes de estádio de futebol que temos em Ponte da Barca :) Tivemos alguma dificuldade em "estacionar" corretamente a burra neste objeto ... e não havia necessidade de estar colocado onde está, roubando um lugar para estacionamento de automóveis. Podiam tê-lo colocado na referida praça, onde não atrapalharia ninguém já que, tal como este objeto, também é de pouca utilidade ...  :)


sábado, janeiro 28, 2012

Snoopy Bicycle Rider

Best Blogger Tips
Fonte:http://bicycling.about.com/

sexta-feira, janeiro 27, 2012

3ª Maratona BTT "Na Rota do Casqueiro" - 26/02/2012

Best Blogger Tips

quinta-feira, janeiro 26, 2012

Alugar bicicleta ... em Madrid

Best Blogger Tips
Hoje, vamos pedalar em Madrid:



quarta-feira, janeiro 25, 2012

II Passeio BTT Pena e Casal da Pena - 19/02/2012

Best Blogger Tips

terça-feira, janeiro 24, 2012

As bicicletas ... na Revista "Passear" (Jan/2012)

Best Blogger Tips
A editora Lobo do Mar, disponibiliza versões digitais da revista "Passear" através do site/serviço Issuu. Aconselho-vos a ler dois artigos relacionados com as bicicletas e que se encontram na edição de janeiro de 2012:
  • "Destino - A ecovia: De Lisboa a Badajoz em bicicleta", (pág. 20-28)
  • "Ligação Angola a Moçambique: O sonho comanda a vida ...", (pág. 30-36)

segunda-feira, janeiro 23, 2012

IX Marcha das Rosquillas - 29/01/2012

Best Blogger Tips

domingo, janeiro 22, 2012

Fredo ... apresenta-se ao serviço!

Best Blogger Tips
Ontem, aproveitando o belo dia solarengo que se apresentava, fomos queimar mais umas calorias e oxigenar estes cérebros que andam intoxicados com estes molotovs de crise/troika/desemprego/ ... bla bla bla.
Como novidade, tivemos a presença de um betetista que, pela primeira vez, pedalou na nossa companhia. Foi o cunhado do Moleiro, o Fredo. Não estando habituado a trilhos mais técnicos - os que são da nossa preferência - portou-se muito bem, não dando descanso às mudanças (acima ... abaixo ... acima ...) e às pernas :) ... já que, para variar, subimos ... descemos ... subimos ...
Também reencontramos um betetista que já não pedalava connosco há uns tempos, o Duarte, que juntamente com um amigo, nos fez companhia nesta tarde.
"Deu para as necessidades", como se costuma dizer, não faltando as pequenas constatações de pneus inadequados, mudanças a necessitar de ajustes ... e as não desejadas quedas ... felizmente, sem nada de grave a registar.
Para variar, aqui ficam as fotos da praxe:

sábado, janeiro 21, 2012

Aniversário do Dia: Emma Bunton

Best Blogger Tips
Emma Bunton
(21-Janeiro-1976)
 
  Fonte: http://ameninaquepedala.blogspot.com

sexta-feira, janeiro 20, 2012

Marathona SelindaBTT - 15/04/2012

Best Blogger Tips

quinta-feira, janeiro 19, 2012

Amor Real (Saia e Bicicletinha)

Best Blogger Tips
Mais um achado :) ... e este tem bolinha vermelha no canto superior direito :)

Amor Real (Saia e Bicicletinha)

Ela sai de saia
De bicicletinha
Uma mão vai no guidon
E a outra tapando a calcinha

Da um arrepio quando ela sai pedalando
Mais tem uma mão na frente que tá sempre atrapalhando
Acho que ela tem medo do piriquito voar
Por isso que ela não para de tapar

(...)

quarta-feira, janeiro 18, 2012

5ª Maratona BTT Mortágua - 15/04/2012

Best Blogger Tips

terça-feira, janeiro 17, 2012

Low Gear

Best Blogger Tips
Fonte: http://ameninaquepedala.blogspot.com

segunda-feira, janeiro 16, 2012

Pelos Trilhos da Maria da Fonte VIII - 17/03/2012

Best Blogger Tips

domingo, janeiro 15, 2012

Capa "The New Yorker" (20/Setembro/1969)

Best Blogger Tips
 Fonte: http://www.jimlangley.net/

sábado, janeiro 14, 2012

1º Passeio BTT Kesse&Arrefece - 04/03/2012

Best Blogger Tips

sexta-feira, janeiro 13, 2012

Moving Beyond the Automobile

Best Blogger Tips
O post em que vos falei do aumento do número de bicicletas a circular em Nova Iorque era acompanhado por um vídeo da StreetFilms.org.
Hoje, aconselho-vos a visita a uma secção deste sítio dedicada a 10 vídeos que retratam e tentam apresentar soluções para o problema da dependência que as sociedades têm dos automóveis. Claro que a bicicleta está incluída nestas soluções. Os 10 vídeos, a não perder, estão em:


Por agora, deixo-vos com o vídeo que aborda o uso das bicicletas como meio alternativo:

quinta-feira, janeiro 12, 2012

2º Raid BTT à Fogaça - 22/01/2012

Best Blogger Tips

quarta-feira, janeiro 11, 2012

Quem te avisa ... teu amigo é!

Best Blogger Tips
No passado sábado, dia 7, eu e o Zé fomos dar uma volta de bicicleta. Fomos sozinhos porque o resto do pessoal tinha combinado andar no dia seguinte de manhã. O Zé não podia e eu preferia dar uma volta na tarde solarenga de sábado, em vez da manhã gelada de domingo. Além disso, queria testar a afinação do "novo" desviador dianteiro, para confirmar se os problemas de mudanças que me têm assombrado os últimos passeios advinham dessa peça em específico. E para isso, preferia um passeio "sem compromissos" e do qual pudesse desistir assim que as malditas mudanças começassem a dar-me cabo da cabeça.
Pouco tempo depois de arrancarmos, encontramos o amigo Panda que, sem dizer nada a ninguém, ia dar a sua volta para recuperar a forma perdida ... mentira, porque ele está sempre bem :) Como tínhamos objetivos diferentes (eu e ele), optamos por seguir os nossos destinos em separado - ele para recuperar a forma e eu para tentar recuperar a paciência com os problemas que a bicicleta teima em me dar.
Aproveitando o facto de só estar eu e o Zé, optei por levá-lo para uns trilhos que ele não conhecia, os quais eu não fazia há uns tempos, e que não seriam do seu desagrado - muitas subidas, com partes técnicas ...  e respetivas descidas :) Desta forma, eu também faria os necessários testes às mudanças.
Seguimos o planeado e, após as primeiras subidas, defronto-me com alcatrão em locais que, em tempos, eram umas belas subidas cheias de pedras soltas :) Decidimos partir à aventura, seguindo por trilhos desconhecidos e sem um rumo definido. O importante era subir ... descer ... e conhecer novos caminhos para um dia fazer uma surpresa ao Moleiro :)
Mas vamos à parte que interessa :)


A determinada altura, encontramos uma situação típica: um portão que nos barrava a passagem para caminhos que, supostamente, seriam privados. Aproximei-me para ler a placa de aviso que se encontrava no referido portão e, como é lógico, tratava-se de um "tesourinho" típico português. Não resistimos a umas gargalhadas e comentários "menos bonitos" e depois fizemos o caminho inverso.
Não demorou dois minutos até que, olhei para um caminho alternativo que se apresentava à minha esquerda e, sem motivo aparente, a bicicleta resolveu levantar a roda de trás e acabei por sair disparado em direção ao chão. A velocidade era mínima, quase parado, e as pernas teimaram em não passar por cima do guiador, originando uma queda "com espetáculo", acompanhada de uns bons lanhos nos joelhos e um tendão do braço esquerdo dorido devido a ter usado as mãos para amparar a queda. Demos mais umas risadas, lembrando-nos do aviso que tínhamos lido (e fotografado!!!!) e lá continuamos viagem.


Seguimos viagem, mas não por muito tempo :) ... foram mais dois minutos até que, numa subida surpresa, o Zé esticou um pouco a corrente e ... temos uma corrente rebentada :)
Ah pois é ... a gozar com o "Aviso" ... tudo nos acontecia!
Estivemos uma boa meia hora a tentar remendar a corrente ... os elos não saíam ... depois não entravam ... coisas de quem tem pouca prática ... habituamos-nos ao Moleiro para tudo! :)

 
Acabamos por resolver o problema mas não quisemos correr mais riscos :) ... além de que já começava a ficar tarde para andar por trilhos desconhecidos ...  a noite aproximava-se.
Com cuidados redobrados :) fizemos a viagem de regresso, apenas com uma pequena paragem para uma foto de recordação desta tarde fantástica de BTT :)

 
P.S.: Mas nem tudo são más notícias ... o desviador funcionou bem durante todo o passeio ... o que poderá significar que era de facto esse o problema com as minhas mudanças :)

terça-feira, janeiro 10, 2012

Coloque algum divertimento entre as pernas!

Best Blogger Tips
Em 1977, era assim uma publicidade para comprar a tshirt com os referidos dizeres ... numa revista de Heavy Metal!

Fonte: http://ffemmeffatale.tumblr.com/

domingo, janeiro 08, 2012

Bike ♥

Best Blogger Tips
Um amor incondicional!
:)

sábado, janeiro 07, 2012

3 Horas Resistência BTT Limiana - 05/02/2012

Best Blogger Tips

sexta-feira, janeiro 06, 2012

Dia de Reis ... ainda dá direito a prendinhas!

Best Blogger Tips
Para mim, pode ser uma prenda que seja totalmente surpresa!
:)

Fonte: http://www.nogearsbristol.co.uk

quinta-feira, janeiro 05, 2012

Parabéns aos Nova-Iorquinos!

Best Blogger Tips
O número de pessoas a andar de bicicleta em Nova Iorque não para de crescer, tendo duplicado desde 2007 (o número de bicicletas subiu 289% desde 2001!!!!). Além disso, como demonstram vários estudos/pesquisas de opinião pública, os nova-iorquinos defendem, cada vez mais, a criação de mais pistas/faixas para ciclistas.
Nas cidades portuguesas ... bla bla bla ... e as vilas portuguesas ... bla bla bla ... bem podíamos começar a pensar nestes números da próxima vez que resolvermos abrir pela quinquagésima vez uma estrada para fazer uma quinquagésima obra desnecessária/não prioritária.
Bem, perante as evidências, os responsáveis da StreetFilms.org resolveram comemorar o final de 2011 mostrando algumas destas pessoas, nas suas bicicletas, pelas ruas de Nova Iorque.
 

quarta-feira, janeiro 04, 2012

Como lubrificar uma corrente :)

Best Blogger Tips
A tarefa, por vezes "nojenta", de ter que limpar uma corrente e lubrifica-la, não tem que ser assim tão má ... pelo menos, segundo os senhores dos lubrificantes Gnar Lube.
:)


Já agora, vejam também o making-of porque pode vos ter escapado alguma das técnicas utilizadas!
:)

terça-feira, janeiro 03, 2012

Capa "Dirt Rag" #55

Best Blogger Tips
 Fonte: http://www.bikereader.com/

segunda-feira, janeiro 02, 2012

Gustavo, o batoteiro!

Best Blogger Tips
Para começar bem o ano, aqui fica um vídeo bem divertido :)

 

P.S.: os batoteiros de hoje utilizam outras técnicas, menos divertidas e muito mais perigosas (para eles!).

domingo, janeiro 01, 2012

Um 2012 cheio de boas pedaladas!

Best Blogger Tips
Fonte :https://www.missionbicycle.com/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...