sábado, junho 06, 2015

4º BTT XCO Citânia do Facho - 14/06/2015

Best Blogger Tips

O 4º BTT XCO Citânia do Facho é a 7ª etapa do disputado Campeonato Minhoto de Cross-country.

A disputar num dos miradouros mais privilegiados do Minho, a Citânia do Facho que possui um notável património cultural e arqueológico, o programa do 4º BTT XCO Citânia do Facho começará com um período para treinos entre as 10 e as 12h00, realizando-se a partir dessa hora as atividades para benjamins e iniciados. Pelas 14 horas começará a prova para infantis, juvenis, cadetes, femininos, paraciclismo e promoção e às 15h30 a corrida de juniores, seniores e masters. A cerimónia protocolar está prevista para as 17h00.

O Monte do Facho abrange as freguesias de Roriz, Oliveira e Alheira, constituindo um património cultural, arqueológico e religioso bastante interessante, destacando-se a Capela de São Lourenço, o memorial a D. Nuno Álvares Pereira, o Monumento com Forno de Galegos e os vestígios da citânia Roriz/Oliveira, isto para além da capela da Senhora do Facho no ponto mais alto do monte.


Seguramente um dos miradouros mais privilegiados do Minho, do cimo do Monte do Facho é possível ter uma vista fabulosa das cidades de Barcelos, Vila Verde e Braga, assim como do trajeto do Rio Cávado, a montante de Braga a caminho do Atlântico, e das serranias do Gerês.

Local: Roriz – Barcelos

Descubra tudo em www.acrroriz.com
Fonte: Recebido via Email

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...