terça-feira, abril 05, 2011

2º Trilhos da Pegadinha - 03/04/2011 - Rescaldo

Best Blogger Tips
Ontem foi dia do 2º Trilhos da Pegadinha, organizado pelos nossos amigos do BTT Bravães.

Após uma semana com o tempo muito instável, o S.Pedro ajudou e esteve um belo dia para a prática de BTT. Mas o bom tempo não é suficiente, é preciso boa disposição. E isso não faltou em Bravães. Embora eu não estivesse nos meus dias, tinha dormido mal e não estava com muita vontade de pedalar de forma "acelerada" (nos passeios organizados acabamos sempre por pedalar um pouco mais rápido do que nos passeios de fim-de-semana normais), acabou por ser um dia agradável. Fui dos últimos a arrancar, e na companhia do mestre Panda, lá fui apreciando os trilhos que tinham sido seleccionados para o evento. Como já sabia, sobe ... sobe ... sobe ... até ao Ural. A certa altura os músculos pediam para "acabar a brincadeira" e parar, mas como sabia onde me encontrava, lá fui gerindo o esforço até ao topo.

Durante a mui dolorosa ascensão, fomos surpreendidos por dois locais que, perante o nosso atrevimento em atravessar as suas propriedades, nos ameaçaram com "sábias palavras" mas de cajado na mão! :)) Tratava-se do amigo Pedro Silva, Presidente da Junta da Freguesia de Bravães (e, também ele, betetista) e do professor/escritor/encenador Jaime Ferreri, que resolveram dar um toque cultural a este evento de carácter mais desportivo.

Cheguei ao cimo com os músculos num 8 e o estômago igual, pois o pequeno almoço (que até foi leve) ainda andava perto das "portas de entrada" :) ... não era o reforço porque só comi uma barrinha de cereais e bebi uma garrafa de água. Estava em dia não, só isso.
Depois, foi só "curtir" as descidas e apreciar as novidades que o pessoal de Bravães nos tinham preparado. Conheço bem as zonas por onde andamos mas, a partir de agora, temos alternativas.

Finalmente, a chegada, o banho e ... em direcção à Pegadinha para mais um bom convívio, acompanhado de boa, e abundante, comida e bebida. O Professor Jaime Ferreri voltou a presentear-nos com algumas histórias sobre bravães e a grandeza das suas gentes e, depois, regressei de boleia para a Barca porque o Moleiro quis ficar para o resto da festa. Eu é que já estava a pensar no meu fim de tarde de Domingo preferido, sobretudo após um passeio de BTT, comando na mão e zaaaaaping!

A única coisa que este dia teve de mau, foi uns indivíduos da zona norte terem confirmado a vitória no campeonato de futebol na nossa casa. É assim, não há dias perfeitos!

Aqui ficam as nossas fotos do dia, desta feita da responsabilidade da PC Produções (http://www.pcproducoes.com).



0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...