segunda-feira, agosto 01, 2011

O que é uma Tall Bike?

Best Blogger Tips
Recentemente, fiz um post em que falei numa Tall Bike (DownHill numa Tall Bike) e algumas pessoas perguntaram-me o que era aquilo :)
Ocorreu-me, então, a ideia de falar de vários tipos de bicicletas (por muito estranhas que possam ser), e seus usos, neste blogue.
Aqui está uma breve "tradução" sobre as Tall Bikes, retirada da Wikipédia:


Uma Tall Bike (bicicleta alta) é uma bicicleta invulgarmente alta, muitas vezes construída por amadores com peças de outras bicicletas.
Normalmente, dois quadros de bicicletas convencionais são soldados (ou através de outros meios) um sobre o outro.
O pedaleiro é reconfigurado para se ligar ao conjunto superior de pedais, e os controles são movidos para a área do guiador superior (...)
Podem ser utilizadas como transporte e em recreio, assim como outras bicicletas. (...) Quando um ciclista passa montado numa destas bicicletas, provoca logo um "Uhauuu!" ... no entanto, existem problemas com o montar e desmontar, semelhantes aos apresentados pelas "penny-farthings" (aquelas bicicletas com a roda da frente muiiiito grande).
Historicamente, um dos primeiros usos práticos destas bicicletas foi na iluminação de candeeiros públicos, no século 19. O funcionário montava numa bicicleta alta e, equipado com uma tocha, ia acendendo os candeeiros. Passava de candeeiro em candeeiro, agarrando-se ao poste e após completar o circuito de candeeiros, um assistente ajudava-o a desmontar.
Fonte: http://en.wikipedia.org/wiki/Tall_bike

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...