domingo, outubro 23, 2011

Passeio no "Barral" com os Tapa FurQs- Rescaldo

Best Blogger Tips
Domingo de BTT, mais uma vez, em conjunto com os Tapa FurQs. Uma voltinha animada, com os ingredientes do costume: rodar, subir, descer, subir, descer, subir, descer ...
O arranque foi feito com uma baixa de última hora - uma cassete que teimava em prender, obrigando o betetista a "ficar em terra". Claro que o assunto durante os primeiros kms só podia ser um: em pleno século 21, com tanta tecnologia de ponta utilizada nas bicicletas, lembrou-se de trazer uma roda com cassete. O próprio CD já está ultrapassado, estamos na era do MP3! :)
Como já disse, foi rodar, subir, descer ... com uma paragem num café para o indispensável cafézito (para alguns) e para outros, as indispensáveis barrinhas e bananas. Estas últimas, originaram mais um aceso debate porque, ao que consta, há quem as embrulhe em "prata" aka "papel de alumínio" e alguns betetistas (incluindo eu) questionavam o porquê/para quê? Mistéeeeerio! :)
Já me esquecia de um pormenor importante! A chuva!!!!!! Acompanhou-nos sempre ... ora um pouco tímida ... ora armada em vedeta. Mas não incomodou muito. O único problema eram os trilhos com pedra que, estando molhada, obrigava a um pouco mais de atenção ... e alguns malabarismos para endireitar a burra quando ela parecia querer fazer-nos descer a calçada de costas :)
E não foi na calçada molhada mas foi já no alcatrão, antes dos últimos trilhos que nos trariam à Barca, que um dos betetistas se espalhou. E GRANDE espalho! A cara arranhada (de esfregar no alcatrão, penso eu), e um lanho no sobrolho (que talvez tenha tido origem no "cornito" do guiador que partiu aquando do tombo). O destino final foi o serviço de urgências, no Centro de Saúde de Ponte da Barca, sem direito a pontos nem agrafos (embora o lanho não fosse bonito) mas com a devida desinfeção.
As fotografias são as possíveis, tiradas com o telemóvel (num dia escuro!). Emprestei a máquina durante a semana e esqueci-me de a pedir de volta. Resta-me esperar pelas fotos que os Tapa FurQs irão disponibilizar. E essas, além de terem sido tiradas com uma máquina, têm outra vantagem: eu apareço nelas! :)
E assim foi a aventura de hoje ... agora vou pastar para o sofá, ver um filmezito daqueles que não obriga a pensar muito :)

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...