quarta-feira, janeiro 11, 2012

Quem te avisa ... teu amigo é!

Best Blogger Tips
No passado sábado, dia 7, eu e o Zé fomos dar uma volta de bicicleta. Fomos sozinhos porque o resto do pessoal tinha combinado andar no dia seguinte de manhã. O Zé não podia e eu preferia dar uma volta na tarde solarenga de sábado, em vez da manhã gelada de domingo. Além disso, queria testar a afinação do "novo" desviador dianteiro, para confirmar se os problemas de mudanças que me têm assombrado os últimos passeios advinham dessa peça em específico. E para isso, preferia um passeio "sem compromissos" e do qual pudesse desistir assim que as malditas mudanças começassem a dar-me cabo da cabeça.
Pouco tempo depois de arrancarmos, encontramos o amigo Panda que, sem dizer nada a ninguém, ia dar a sua volta para recuperar a forma perdida ... mentira, porque ele está sempre bem :) Como tínhamos objetivos diferentes (eu e ele), optamos por seguir os nossos destinos em separado - ele para recuperar a forma e eu para tentar recuperar a paciência com os problemas que a bicicleta teima em me dar.
Aproveitando o facto de só estar eu e o Zé, optei por levá-lo para uns trilhos que ele não conhecia, os quais eu não fazia há uns tempos, e que não seriam do seu desagrado - muitas subidas, com partes técnicas ...  e respetivas descidas :) Desta forma, eu também faria os necessários testes às mudanças.
Seguimos o planeado e, após as primeiras subidas, defronto-me com alcatrão em locais que, em tempos, eram umas belas subidas cheias de pedras soltas :) Decidimos partir à aventura, seguindo por trilhos desconhecidos e sem um rumo definido. O importante era subir ... descer ... e conhecer novos caminhos para um dia fazer uma surpresa ao Moleiro :)
Mas vamos à parte que interessa :)


A determinada altura, encontramos uma situação típica: um portão que nos barrava a passagem para caminhos que, supostamente, seriam privados. Aproximei-me para ler a placa de aviso que se encontrava no referido portão e, como é lógico, tratava-se de um "tesourinho" típico português. Não resistimos a umas gargalhadas e comentários "menos bonitos" e depois fizemos o caminho inverso.
Não demorou dois minutos até que, olhei para um caminho alternativo que se apresentava à minha esquerda e, sem motivo aparente, a bicicleta resolveu levantar a roda de trás e acabei por sair disparado em direção ao chão. A velocidade era mínima, quase parado, e as pernas teimaram em não passar por cima do guiador, originando uma queda "com espetáculo", acompanhada de uns bons lanhos nos joelhos e um tendão do braço esquerdo dorido devido a ter usado as mãos para amparar a queda. Demos mais umas risadas, lembrando-nos do aviso que tínhamos lido (e fotografado!!!!) e lá continuamos viagem.


Seguimos viagem, mas não por muito tempo :) ... foram mais dois minutos até que, numa subida surpresa, o Zé esticou um pouco a corrente e ... temos uma corrente rebentada :)
Ah pois é ... a gozar com o "Aviso" ... tudo nos acontecia!
Estivemos uma boa meia hora a tentar remendar a corrente ... os elos não saíam ... depois não entravam ... coisas de quem tem pouca prática ... habituamos-nos ao Moleiro para tudo! :)

 
Acabamos por resolver o problema mas não quisemos correr mais riscos :) ... além de que já começava a ficar tarde para andar por trilhos desconhecidos ...  a noite aproximava-se.
Com cuidados redobrados :) fizemos a viagem de regresso, apenas com uma pequena paragem para uma foto de recordação desta tarde fantástica de BTT :)

 
P.S.: Mas nem tudo são más notícias ... o desviador funcionou bem durante todo o passeio ... o que poderá significar que era de facto esse o problema com as minhas mudanças :)

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...