sexta-feira, fevereiro 15, 2013

Duatlo de Vila Nova de Famalicão - 03/03/2013

Best Blogger Tips

Prova mista de atletismo e BTT a 03 de Março, com chancela dos Amigos do Pedal e da Federação de Triatlo de Portugal

Duatlo de Famalicão já dá que falar
A inclusão do Parque da Devesa como epicentro da prova é a grande novidade da terceira edição do Duatlo de Vila Nova de Famalicão que a associação "Amigos do Pedal" e a Federação de Triatlo de Portugal promovem no próximo dia 03 de Março. Depois de duas edições bem sucedidas a decorrerem a partir do centro da cidade, com a prova de atletismo a desenvolver-se exclusivamente em meio urbano, a organização dá uma nova moldura à prova, privilegiando o contacto com a natureza tanto na vertente de atletismo como na vertente de BTT.

As inscrições estão a decorrer na página oficial da prova (www.duatlo.com) e fecham às 700 equipas que confirmem a sua inscrição. A mais de um mês da realização da prova, 400 equipas já estão garantidas, sinal de que vai repetir-se o sucesso das duas primeiras organizações.

Recorde-se que o Duatlo de Vila Novade Famalicão é uma prova federada mista de BTT e Atletismo, aberta a todos os amadores apaixonados pelas duas modalidades desportivas.

O epicentro da competição será então o novo Parque da Devesa de Vila Nova de Famalicão, de onde saíra uma primeira prova de atletismo com cerca de 5 quilómetros de extensão. Já o trajecto de BTT são cerca de 20 quilómetros, a percorrer num percurso de 10 quilómetros em 2 voltas, misto de asfalto e terra, com uma mistura de zonas rápidas com outras técnicas, onde não faltaram os famosos singletracks e zonas de espectáculo. Referência particular também neste capitulo, com a introdução de um circuito completamente novo, em relação aos anos anteriores.

Para a parte final, fica reservada novo desafio de atletismo, desta feita com circuito de 2, 5 quilómetros de extensão.

Fonte: Recebido via Email


0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...