terça-feira, julho 16, 2013

2ª Maratona BTT de Guimarães - Cidade Europeia do Desporto - 04/08/2013

Best Blogger Tips
Notícias em www.acm.pt

Inscrições abertas
Maratona BTT de Guimarães - Cidade Europeia do Desporto (4 de agosto)

Estão abertas as inscrições para a 2ª Maratona BTT de Guimarães a realizar no dia 4 de agosto no âmbito da programação de “Guimarães 2013 - Cidade Europeia do Desporto”. Integrada na Taça Regional do Minho de BTT Maratonas - Reclamos Vitória, a iniciativa também se destina a praticantes desportivos informais que participam em atividades numa perspetiva de lazer, estando previstos percursos de Meia-Maratona e de Maratona. As inscrições podem ser efetuadas em www.acm.pt.
A 2ª Maratona BTT de Guimarães será disputada em trilhos do concelho de Guimarães, tendo como pontos de partida e de chegada o Parque da Cidade Desportiva (Alameda dos Desportos, Candoso S. Tiago), junto ao Parque de Trial Bike e Centro de Ciclismo de Iniciação (BTT) de Guimarães.
Aberta à participação de todos os interessados, independentemente de serem ou não atletas federados, a 2ª Maratona BTT de Guimarães prevê a inscrição nas habituais categorias de competição, de lazer e de paraciclismo, estando contemplados percursos de Meia-Maratona (cerca de 40 Kms) e de Maratona (cerca de 80 Kms).

Pretendendo assumir-se como um evento de referência que contribua para a promoção da prática desportiva e corresponda ao crescente interesse por atividades de BTT, a 2ª Maratona de Guimarães visa igualmente fins de lazer e turístico/culturais, integrando a programação oficial de “Guimarães 2013 - Cidade Europeia do Desporto”.
O programa da 2ª Maratona BTT de Guimarães inclui a chegada do “Lisboa - Guimarães em Bicicleta”, uma ligação entre a capital portuguesa e a capital histórica de Portugal que decorrerá de 1 e 4 de agosto.
A participação na Maratona ou na Meia-Maratona tem o custo de 10 euros para atletas federados e de 12,50 euros para não federados (inclui seguro), havendo a possibilidade de aquisição do jersey oficial por mais 20 euros. As inscrições podem ser formalizadas no site da Associação de Ciclismo do Minho (www.acm.pt - pagamento por multibanco).
Organizada pela Associação de Ciclismo do Minho, Guimarães 2013, Tempo Livre e Câmara Municipal de Guimarães, a 2ª Maratona BTT de Guimarães conta com os seguintes apoios: Federação Portuguesa de Ciclismo, IPDJ, Reclamos Vitória, Cision, Inoxtubo, Ford - Hermotor, Embalagens Gonçalves, Irmandade da Penha, Bikezone, Enfcare - Serviços de Enfermagem, Lda, SoPedal.com, TrilhosBike, Ima Extreme, Casa Mizé, MotoFundador, Ciclismo + TV (televisão oficial da ACM), Ciclismo a Fundo (revista oficial) e Plano Nacional de Ética no Desporto.
Recorde-se que a 1ª Maratona BTT de Guimarães, prova de atribuição dos primeiros títulos regionais do Minho de BTT Maratonas, foi realizada no dia 2 de outubro de 2011, tendo-se saldado num êxito, realçando-se não apenas o nível competitivo e a forma como foram disputados os títulos regionais mas também o número e a forma de participação das dezenas de atletas da vertente de promoção/lazer e a beleza do percurso ao longo dos trilhos de Guimarães.
(...)
Fonte: Recebido via Email

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...