terça-feira, fevereiro 25, 2014

5ª edição da Maratona de BTT Rota do Bacalhau - 01/06/2014

Best Blogger Tips

É com satisfação que anunciamos a abertura das inscrições para a 5ª edição da Maratona de BTT Rota do Bacalhau.
Programada para o dia 1 de Junho de 2014, é com esperança e profunda crença que a massiva adesão das edições anteriores se venha igualmente a registar este ano. O objectivo solidário, carácter identitário da RB, permanece: apoiar a Obra da Criança.
O ano passado a ambição foi grande. Angariar um donativo significativo para o lançamento da primeira pedra do novo edifício da Obra da Criança. Mas a ambição ultrapassou-nos e, hoje, face à dimensão nacional já alcançada pela RB e ao apoio sempre crescente que os participantes tão carinhosamente têm votado e este projecto comum, sentimos que existiam condições e um apoio suficientemente sólido de participantes e patrocinadores para assumir um compromisso ainda maior.

Esse compromisso foi assumido e protocolado no passado dia 22 de Outubro de 2013 entre o Rotary Club de Ílhavo, a ARX Portugal Arquitectos, o Património dos Pobres da Freguesia de Ílhavo e a Câmara Municipal de Ílhavo, que, no quadro da cooperação institucional que há muito mantêm, acordaram desenvolver o projecto de construção do novo edifício da Obra da Criança, estabelecendo um quadro de obrigações e responsabilidades recíprocas, de onde se destaca a contratação à ARX, pelo Rotary Clube de Ílhavo, da elaboração do projecto de arquitectura e especialidades do novo edifício da Obra da Criança com uma redução muito expressiva do valor real do Projecto, sendo que a “diferença constitui o contributo da ARX para o sucesso da iniciativa e o prestígio da instituição” (mais informação no site do RCI) .

O projecto da Obra da Criança é, sem sombra de dúvida, um projecto mobilizador a que ninguém fica indiferente. Perante a mole imensa de pessoas envolvidas e empenhadas neste projecto, o Rotary Club de Ílhavo não teve dúvidas em assumir o grande compromisso financeiro de contratação do projecto de arquitectura. Em boa verdade, o Rotary Club de Ílhavo é o braço armado, o rosto visível, a entidade que assume em nome de todos - participantes, patrocinadores, voluntários -  o compromisso de materializar em obra os contributos angariados em benefício das crianças da Obra da Criança.
E é para essa missão conjunta que novamente o convidamos a participar na 5ª edição da Maratona de BTT Rota do Bacalhau 2014, inscrevendo-se desde já no site http:rotadobacalhau.net. O seu contributo é de enorme e inestimável importância.
Bem haja.

Manuel Senos Matias
Presidente do Rotary Club de Ílhavo
Fonte: Recebido via Email

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...