quarta-feira, junho 25, 2014

Terras de Bouro ... a abriiiirrrrr!!!!

Best Blogger Tips

https://picasaweb.google.com/114831182976583367991/140625TerrasDeBouro
Hoje, aproveitando uma folga do Moleiro, fomos até Terras de Bouro desfrutar dos trilhos do BTT Enduro Vodafone que decorreu lá no fim de semana passado (o Moleiro trabalhava e não dava para participar).
Sinceramente, pelos percursos que fiz, parece-me que é neste tipo de eventos que tenho de inscrever-me. Como tantas vezes tenho falado neste blogue, estou farto das maratonas e passeios btt feitos para ciclistas, com dezenas de kms ... muitos deles em alcatrão. E atenção, hoje, para poder "curtir" as descidas, fizemos mais de 6 km a suubiiiirrrr em alcatrão até chegar ao local onde se iniciou o evento (isto, por questões de logística ... o carro tinha de estar algures numa zona de acesso rápido após terminarmos as descidas). Não é, portanto, apenas o alcatrão que me desagrada nas tais maratonas e afins ... mas, hoje, essas tristezas não são para recordar :)
Além das descidas fantásticas das várias PEC (Provas Especiais Cronometradas), os percursos das ligações entre elas eram muito bons ... para rolar ... e com algumas subidinhas engraçadas (não temos a certeza se fizemos as ligações corretas ... podemos ter realizado trajetos que não estavam integrados no evento).
Voltando às descidas, as três PEC que realizamos, eram bem diferentes entre si e todas elas fantásticas: trilhos rápidos, inclinações vertiginosas, terra, lama, pedra, água ... Uaaaauuuuuu!!!!
Tal foi a curtição que não dava para parar e tirar fotografias ... ou, quando se parava, não dava tempo para ligar a máquina fotográfica ... o outro passava a abriiiiirrr :)
Estando no Minho, tivemos de partilhar os trilhos com as vacas e cavalos, que nos obrigavam a algumas paragens ... e aproveitávamos para colocar a respiração no sítio :)
Entre GPS e mapa do circuito lá fomos dando com os locais por onde queríamos passar.
No fim, já de regresso ao carro, encontramos uma "fonte" improvisada que nos permitiu lavar as bikes e as pernas e braços ... que foram levando com tudo o que havia no chão :)
Finalmente, já com roupa fresquinha, fomos ao café de apoio ao Intermarché, onde comemos um belo caldo verde e uma sandosca de queijo.
E pronto, depois, foi regressar a casa, descarregar as fotos da máquina e escrever estas poucas linhas ... :)

As fotos do dia, podem ser vistas em:

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...