quarta-feira, julho 30, 2014

Wicla, uma tricileta criada no IPVC

Best Blogger Tips
É uma bicicleta com pedalada assistida e pesa 38 quilos. Nasceu no Instituto Politécnico de Viana do Castelo, alicerçada no conceito de bike sharing, e será baptizada de Wicla. (...)


É uma bicicleta urbana e é portuguesa. É uma tricicleta. Tem três rodas 24 para garantir a estabilidade e segurança de quem circula nas cidades. É de madeira, mais concretamente de contraplacado marítimo de bétula com acabamentos em mogno que ajuda a esconder baterias e fios eléctricos. O selim é feito com um novo aglomerado de cortiça sinónimo de conforto para quem gosta de dar aos pedais.


Tem motorização eléctrica, mas não tem aceleradores. Tem um sensor atrás dos pedais que em sinal de dificuldade acciona a pedalada assistida, o que permite uma utilização por uma público mais alargado, por gente de várias idades, dos mais novos aos mais velhos. E pesa 38 quilos. “É leve tendo em conta que é uma tricicleta que tem pedalada assistida”. “Não é uma bicicleta normal, é uma tricicleta, o peso é absolutamente relativo. Esta bicicleta tem uma boa distribuição dos pesos”, (...)

Ler artigo completo: http://publico.pt/

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...