quinta-feira, outubro 02, 2014

EuroVelo, uma rede europeia de rotas de longa distância para bicicleta

Best Blogger Tips
A propósito da nossa aventura em 2012 (Danúbio de Bicicleta), fui espreitar o sítio oficial da EuroVelo, a rede europeia de ciclovias. Nós fizemos a Rota 6, de Passau até Budapeste (ou quase ... visto que, como podem ver no site, a parte cor de laranja não está pronta).

Aproveitem e façam, aqui, o download do Mapa com todas as informações sobre as rotas.

Como curiosidade, fui espreitar a parte referente a Portugal e gostei de ver que dizem maravilhas sobre nós:

"Portugal tem condições naturais maravilhosas para o cicloturismo. Apesar de ser um pequeno país, tem uma grande variedade de paisagens e é cheio de riqueza cultural. Há centenas de ciclovias em todo o país, tanto para o turismo de bicicleta como para o btt."

... mas, quando espreitamos as rotas que passam em Portugal, está muito fraquinho, resumindo-se a um trajeto, a Rota 1 que atravessa o Algarve e que ainda não está pronta (veremos se ficará até 2020!).



Como podem ler no sítio, "A EuroVelo é uma rede de 14 rotas de longa distância para bicicleta, ligando todo o continente europeu. As vias são usadas por ciclo turistas, bem como por locais que efetuam um trajeto diário. A EuroVelo, atualmente, dispõe de 14 rotas e prevê-se que a rede será substancialmente completa até 2020."

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...