terça-feira, setembro 22, 2015

Dia Europeu sem Carros / Semana Europeia da Mobilidade 2015

Best Blogger Tips
Termina hoje a Semana Europeia da Mobilidade ... mas nunca é tarde para saber mais sobre as iniciativas que são/foram realizadas e os locais onde podem obter informação sobre o assunto.

Assim sendo:

- A nível europeu, têm o site oficial em: http://www.mobilityweek.eu

- A nível nacional, é a Agência Portuguesa do Ambiente: http://www.apambiente.pt

Realiza-se, entre 16 e 22 de Setembro, mais uma edição da Semana Europeia da Mobilidade e do Dia Europeu sem Carros, subordinada ao tema “Escolhe. Muda. Combina.” Este ano esta campanha surge com uma nova imagem gráfica que nos apresenta um visual totalmente diferente. Este projeto europeu juntou-se a um outro o “Do The Right Mix", cuja campanha estende-se ao ano inteiro.

O tema deste ano destaca a multimodalidade e incentiva as pessoas a refletirem sobre a variedade dos meios de transporte à disposição e a melhor forma de se combinarem entre si, numa viagem que se pode tornar assim, mais rápida e agradável.

Escolhendo-os de forma inteligente podemos economizar dinheiro, melhorar a nossa saúde e ajudar o ambiente.

O sucesso destas ações depende em grande parte da participação ativa das autarquias, a quem compete despertar consciências entre os seus munícipes sobre a importância da escolha pela mobilidade sustentável, e desenvolver políticas públicas que permitam que essa mudança possa, efetivamente, acontecer.

A Agência Portuguesa do Ambiente, na qualidade de organismo responsável pela promoção e coordenação técnica nacional desta campanha, disponibiliza aqui informações de apoio ao planeamento e a organização local da SEM/DESC, bem como os elementos de comunicação necessários.

Fonte: http://www.apambiente.pt/

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...