quinta-feira, setembro 17, 2015

Passeio de Bicicleta Braga 2015 - Semana Europeia da Mobilidade - 19/09/2015

Best Blogger Tips
Passeio de Bicicleta Braga 2015 - Semana Europeia da Mobilidade

Realiza-se no dia 19 de setembro o Passeio de Bicicleta Braga 2015 promovido pelo pelouro do ambiente da autarquia bracarense, em colaboração com a Associação de Ciclismo do Minho, no âmbito do programa da Semana Europeia da Mobilidade. A participação é gratuita e as inscrições podem ser efetuadas online.

A iniciativa terá dois percursos de dificuldade baixa (passeio e mini passeio), procurando-se assim incentivar a participação de todos os interessados, independentemente da idade e da condição física. Os participantes estarão cobertos pelo seguro desportivo (acidentes pessoais). 

A partida está marcada para as 14h30 na Praça Municipal (junto à Câmara Municipal de Braga). O percurso inicial do Passeio será efetuado no Centro Histórico pelos dois grupos de inscritos (Passeio e Mini Passeio). À passagem pelo local da partida, depois do trajeto inicial de 5 quilómetros, termina o Mini Passeio, prosseguindo o passeio por um trajeto de mais cerca de 15 quilómetros. 

As inscrições (gratuitas) para a iniciativa promovida pelo Pelouro do Ambiente, Energia e Desenvolvimento Rural da Câmara Municipal de Braga e pela Associação de Ciclismo do Minho podem ser efetuadas através do preenchimento do formulário disponível em www.acm.pt.

A Semana Europeia da Mobilidade é uma iniciativa promovida pela União Europeia que tem como principal objetivo consciencializar os cidadãos europeus para a importância e implicações que a melhoria das condições de mobilidade urbana podem ter na evolução da qualidade de vida nas cidades, no ambiente e saúde pública. Simultaneamente, a Comissão Europeia procura distinguir as cidades/autarquias empenhadas na promoção de políticas, iniciativas e boas práticas no sentido de melhorar a mobilidade urbana.

O tema deste ano “Escolhe. Muda. Combina.”, destaca a multimodalidade e incentiva as pessoas a refletirem sobre a variedade dos meios de transporte à disposição e a melhor forma de se combinarem entre si, numa viagem que se pode tornar assim, mais rápida e agradável.

Um dos novos aspetos do tema deste ano é dar-nos a possibilidade de reinterpretar as capacidades de um meio de transporte, vendo a viagem de A para B como uma oportunidade de enriquecer o nosso dia.
Fonte: http://www.acm.pt/index.php?cat=noticias&id=2358

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...