sexta-feira, outubro 16, 2015

Passeio de bicicleta "José Mendes Bike Day" - 18/10/2015

Best Blogger Tips

Notícias em www.acm.pt

Inscrições abertas
PASSEIO DE BICICLETA "JOSÉ MENDES BIKE DAY" (18 de outubro)

José Mendes Bike Day é a designação do evento solidário que se realizará no dia 18 de outubro em Selho São Jorge (Pevidém - Guimarães) freguesia de onde é natural o ciclista profissional José Mendes, o primeiro vimaranense a participar no Tour de France.

A iniciativa integra um passeio aberto à participação de todos os interessados e no qual está confirmada a presença, além de José Mendes (Bora - Argon 18), dos ciclistas profissionais Tiago Machado (Team Katusha) e Bruno Pires (Tinkoff - Saxo), entre outros. As inscrições podem ser efetuadas online (www.acm.pt)

Com organização conjunta da Junta de Freguesia de Selho São Jorge e da Associação de Ciclismo do Minho, o José Mendes Bike Day integrará um passeio de bicicleta (cujas receitas terão um fim solidário), atividades complementares e muitas surpresas.

O José Mendes Bike Day será uma oportunidade para pedalar ao lado do ciclista José Mendes (que representa a equipa Bora - Argon 18) e de outros atletas de renome como Tiago Machado e Bruno Pires. A iniciativa terá percursos de passeio e mini passeio, ambos de dificuldade baixa, procurando-se assim incentivar a participação de todos os interessados, independentemente da idade e da condição física.

As inscrições revertem integralmente para um fim solidário a indicar, custando 5 euros para maiores de 10 anos (gratuitas para menores de 10 anos). As inscrições podem ser efetuadas no website da Associação de Ciclismo do Minho (www.acm.pt) ou na Junta de Freguesia de Selho São Jorge.

Natural de Guimarães e formado em clubes da Associação de Ciclismo do Minho, José Mendes venceu a Volta a Portugal do Futuro em 2007, sagrou-se campeão nacional de contrarrelógio de juniores e cadetes e campeão nacional de estrada (Cadetes). O primeiro vimaranense a participar na Volta a França iniciou-se na modalidade no Centro Ciclista de Pevidém e conquistou, desde os escalões de formação, resultados de destaque, tanto ao serviço da Seleção Nacional como de clubes, vencendo diversas provas em Portugal e no estrangeiro.

Na história da modalidade José Mendes ficará também conhecido como o primeiro português a participar no Campeonato do Mundo de Ciclismo Universitário, em 2006, no qual ficou em 14º lugar no contrarrelógio individual e 17º na prova em linha.

O José Mendes Bike Day tem o apoio da Junta de Freguesia de Selho S. Jorge, Associação de Ciclismo do Minho, Federação Portuguesa de Ciclismo, Extremebike, Citykbike, Like Bike, Bikezone, Muc-Off, AgilStore, Openvision, Digitall e Hermotor - Ford.

Fonte: Newsletter ACM - Associação de Ciclismo do Minho

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...