segunda-feira, julho 25, 2016

Maratona BTT 5 Cumes Givec - 25/09/2016

Best Blogger Tips

A 12.ª edição da GIVEC Maratona BTT 5 Cumes, realiza-se a 25 de setembro. Esta maratona é já uma referência no panorama actual do BTT e a edição de 2016 promete, uma vez  vez mais, um programa com uma excelente prova e a conquista dos 5 Cumes. 

Desde 2004, a Maratona BTT 5 Cumes é um evento que já reuniu 12 mil ciclistas atraídos pela sua dureza e exigência física, que prima pelo espírito de aventura mas também pela singularidade da conquista dos cumes. 

Este é um evento vivo, que evolui em virtude das necessidades do principal protagonista do evento: o ciclista.
Como habitual o percurso da maratona 2016  terá novidades com a introdução de novos cumes e novos trilhos, o que constitui um excelente para todos voltarem a percorrer os trilhos dos 5 Cumes.

No global, o percurso integral caracteriza-se pela exigência física saudável e pela variedade dos trilhos, com caminhos, estradões, quintas, singletracks, riachos e outras surpresas que os participantes percorrerão.

O conceito da “Maratona 5 Cumes” reflecte a concepção de um evento com uma componente simultaneamente competitiva e lúdica, que prima pelo cumprimento de objectivos intercalares específicos – cumes - nos quais os participantes sentem a conquista de cumes - típica do alpinismo - e assim têm uma sensação de evolução de etapas “palpáveis” e não meramente indicativas ou por controlo parcial.

A ideia surgiu do sócio n.º1 dos Amigos da Montanha, António Faria, que certo dia se propôs a percorrer em bicicleta e autonomia os montes do vale da cidade de Barcelos. Em autonomia e, com a sua máquina fotográfica, percorreu os cumes que deram origem à actual Maratona BTT 5 Cumes de Barcelos, considerada já uma referência que, para muitos, constitui o maior desafio do ano.

Fonte: Recebido via Email

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...