sábado, maio 25, 2013

Câmara de ar com gel anti-furo ... SEMPRE!

Best Blogger Tips
Devo admitir, sempre achei que as câmaras de gel não correspondiam ao que os seus admiradores apregoavam. Para mim, era preferível durante o passeio parar para substituir a câmara furada ... ou remendar, caso a suplente já tivesse sido requisitada :) ... do que não me aperceber que tinha furado e no dia seguinte, quando fosse pegar na bike, me deparasse com o pneu em baixo. As paragens para reparação de furos durante os passeios acabam sempre por ser bons momentos de convívio entre os betetistas, reinando alguma diversão perante o desalento do visado pelo furo ... e até mesmo da pouca experiência de alguns em proceder à substituição da câmara ... chegam-se a fazer cronometragens :)
Eis que ... a minha opinião sofreu uma pequena grande alteração :)
Continuo a achar que os tais momentos fazem parte da aventura do BTT mas, após me ter deparado com uma câmara com cerca de 10 furos e que teimava em manter-se cheia ... tenho de dar o braço a torcer :)
Aconteceu que, quando procedia à substituição dos pneus por uns novos para terreno seco acabadinhos de comprar ...  e no momento em que "descolava" a câmara de ar do pneu velho (sim, estava como que colada ao pneu) comecei a ouvir ar a sair por todo o lado :) Ao que parece, o gel tapou os furos e colou a câmara ao pneu ... e quando a descolei ... os furos apareceram todos :) Mas o mais surpreendente foi quando comecei a observar os vários picos que estavam instalados no pneu e me deparo com um deles em formato de prego :) Sim, um verdadeiro prego ... de madeira ... com 2cm !!!! :) Volto a lembrar que a roda (pneu e câmara) estava em perfeitas condições de circular ... eu apenas decidi trocar os pneus por razões climatéricas :) As imagens dizem tudo ... agora, pensem o que quiserem ... mas eu vou voltar a apostar no gel :)

Eis o famoso "prego" de madeira (pico) com 2cm ... ainda no pneu

 Eis o "prego" de madeira ao lado de um seu primo de tamanho normal ... que também fez furo :)

4 comentários:

Anónimo disse...

um dos meus medos :( quando andava de "bicla", para além dos trambolhões, eram precisamente os "pregos" que a natureza tem nos seus caminhos!!!
pois no tempo em que fazia uns passeios...não se ouvia falar na indispensável camara de ar com gel:)

boas pedaladas

FlashLula disse...

Há que regressar às pedaladas ... com ou sem câmaras de gel ;)

Anónimo disse...

Que câmara de ar usaste?

Unknown disse...

Que marca?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...